Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Em busca de título inédito, o Brasil está no Grupo A com Alemanha, Coreia, França, Rússia e Sérvia. A competição acontece entre 11 e 27 de janeiro

Nesta quinta-feira (10) começa o Mundial de Handebol masculino e a seleção brasileira vai atrás do primeiro título de sua história. A competição será a primeira a ter dupla sede. Os jogos serão disputados na Dinamarca e na Alemanha até o dia 27 de janeiro.

O Brasil está no Grupo A ao lado de Coreia, Alemanha, Sérvia, Rússia e França. A equipe estreia amanhã no Mundial contra a seleção francesa às 17h30 (horário de Brasília). O primeiro adversário da seleção tupiniquim é o atual bicampeão mundial de handebol.

Adversária do Brasil, a Coreia é a grande atração do Mundial. Será a segunda vez em dois anos que as Coreias do Norte e do Sul se juntam para disputar uma competição esportiva. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 os países formaram um time misto no hóquei feminino. A seleção da Coreia será formada por 16 sul-coreanos e quatro atletas norte-coreanos.

Já o Brasil terá um incentivo para a disputa. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou o novo uniforme da seleção. O novo fornecedor, a Kempa, fez uma camisa em tom predominante em verde e detalhes em amarelo.

A gerente de marketing da Kempa Brasil, Taynara Ferreira, comentou sobre a oportunidade de estrear com a seleção brasileira no Mundial. “O material fornecido, possui qualidade e design de alta performance para que os nossos guerreiros tenham um material a altura deles”, disse Taynara.

A seleção brasileira masculina de handebol já participou de 13 edições do Campeonato Mundial. A primeira foi em 1958 e sua melhor colocação foi em 2013 quando terminou a competição na 13ª colocação.

A seleção do técnico Washington Nunes tem apenas um atleta que atua no Brasil. O ponta direita Rudolph Hackbarth joga pelo Pinheiros, de São Paulo. A maioria dos jogadores convocados defende times da Espanha (sete no total).

Em toda a sua história, os melhores desempenhos da seleção masculina foram nos Pan-Americanos da modalidade. Em 2006, 2008 e 2016 a equipe foi medalha de ouro. Na edição do ano passado, entretanto, ficou com a medalha de prata.

Confira abaixo todos os confrontos do Brasil na primeira etapa do Mundial Masculino de Handebol:

11 de janeiro – Brasil x França (17h30)

12 de janeiro – Alemanha x Brasil (15h15)

14 de janeiro – Sérvia x Brasil (12h30)

15 de janeiro – Rússia x Brasil (12h30)

17 de janeiro – Brasil x Coreia (12h30)

Fonte: Ig Esportes
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.