Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Uma mensagem que viralizou pelas redes sociais, apontando que o seguro DPVAT estava com um ‘super desconto’ apenas na última quarta-feira (02), foi classificada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) como ‘Fake News’. Isso porque houve uma redução de mais de 63% no valor para este ano. Portanto, a taxa reduzida será a mesma durante todo o ano.

A mensagem apontava que os proprietários de veículos automotores teriam descontos drásticos na taxa de seguro obrigatório somente se fizessem o pagamento até quarta-feira, o que não era verdade.
 
A Resolução nº 371 do Conselho Nacional dos Seguros Privados, publicada em dezembro do ano passado, determinou a redução de 63,3% na taxa de seguro obrigatório e tal determinação vale para todo o ano de 2019. A quitação da taxa acontece preferencialmente junto com o vencimento do IPVA.
 
O calendário de pagamento segue conforme o final da placa do veículo e as informações podem ser acessadas através do site da seguradora líder.
 
Para a segurança do cidadão, no Estado de Mato Grosso somente é possível emitir a guia de pagamento através dos canais oficiais do Detran-MT, no site do Detran e no Aplicativo MT Cidadão. Verifique o passo a passo a seguir:
 
1- Do lado direito da tela em “CONSULTE SEU VEÍCULO” insira a Placa e Renavam e clique em “CONSULTAR”;
2- Informe o ano de fabricação do veículo e clique em “ENVIAR”;
3- Serão exibidos os dados do veículo. Logo abaixo, clique em “DÉBITOS”;
4- Em seguida será exibido o extrato de débitos do veículo. Basta clicar em “CLIQUE AQUI PARA EMITIR O DAR”;
5- Imprima a guia de pagamento
6- O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Sicredi.

Fonte: Olhar Direto/ Wesley Santiago

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.