Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Uma mensagem que viralizou pelas redes sociais, apontando que o seguro DPVAT estava com um ‘super desconto’ apenas na última quarta-feira (02), foi classificada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) como ‘Fake News’. Isso porque houve uma redução de mais de 63% no valor para este ano. Portanto, a taxa reduzida será a mesma durante todo o ano.

A mensagem apontava que os proprietários de veículos automotores teriam descontos drásticos na taxa de seguro obrigatório somente se fizessem o pagamento até quarta-feira, o que não era verdade.
 
A Resolução nº 371 do Conselho Nacional dos Seguros Privados, publicada em dezembro do ano passado, determinou a redução de 63,3% na taxa de seguro obrigatório e tal determinação vale para todo o ano de 2019. A quitação da taxa acontece preferencialmente junto com o vencimento do IPVA.
 
O calendário de pagamento segue conforme o final da placa do veículo e as informações podem ser acessadas através do site da seguradora líder.
 
Para a segurança do cidadão, no Estado de Mato Grosso somente é possível emitir a guia de pagamento através dos canais oficiais do Detran-MT, no site do Detran e no Aplicativo MT Cidadão. Verifique o passo a passo a seguir:
 
1- Do lado direito da tela em “CONSULTE SEU VEÍCULO” insira a Placa e Renavam e clique em “CONSULTAR”;
2- Informe o ano de fabricação do veículo e clique em “ENVIAR”;
3- Serão exibidos os dados do veículo. Logo abaixo, clique em “DÉBITOS”;
4- Em seguida será exibido o extrato de débitos do veículo. Basta clicar em “CLIQUE AQUI PARA EMITIR O DAR”;
5- Imprima a guia de pagamento
6- O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Sicredi.

Fonte: Olhar Direto/ Wesley Santiago

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.