Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Reprodução/TVCAFoto: Reprodução/TVCA
O número de abates de gado em Mato Grosso, cresceu cerca de 9% em 2018, comparado ao ano anterior. Segundo dados da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), 5,40 milhões de animais foram abatidos.
Ainda segundo a Associação, o abate de fêmeas saltou de 2,11 milhões de cabeças, em 2017, para 2,38 milhões no ano seguinte. O que corresponde a 12,76% de aumento entre um ano e outro.
De acordo com o consultor técnico da Acrimat, Amado de Oliveira, o aumento dos abates de fêmeas pode ter sido motivamos por dois fatores: descapitalização do criador ou para reduzir a ofereta de bezerros.
"A pecuária é cíclica, em determinado momento a vaca será necessária para produção de bezerros, em outro, ela é utilizada como fonte de renda e bem de consumo. Isso faz como que o mercado gire", explicou ele.
Em relação ao abate de machos, o aumento foi um pouco mais tímido, 6,20%, saindo de 2,85 milhões em 2017, para 3,02 milhões de cabeças em 2018.
Fonte:G1MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.