Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A primeira parte do projeto desenvolvido pela Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso, o Aquamat na Estrada, fecha o ano desenvolvido em três dos seis importantes polos de produção de peixes –  Sorriso, Barra do Garças e Rondonópolis. O projeto visa fomentar a atividade e levar conhecimento por meio de palestras aos aquicultores. O presidente Daniel Garcia de Carvalho Melo informou que mais de 150 produtores que participaram, nas três etapas, com produtores buscando se associar a Aquamat assim tornando a nossa piscicultura mais produtiva para que possamos alcançar novamente os recordes de produção não só em quantidade, mas também em qualidade”, destacou.

Barra do Garças, onde houve a terceira etapa, é a única cidade de Mato Grosso a instituir uma secretaria exclusiva para atender a pesca e aquicultura. Segundo o gestor da pasta receber um evento deste porte em Barra é de grande importância para a atividade de produção de peixes. “Estamos muito agradecidos com as ações da Aquamat aqui em nossa região, onde nossos piscicultores podem tirar as dúvidas e melhorar seus conhecimentos, em uma área tão carente de informação aqui no Vale do Araguaia”, avaliou Paulo Henrique Fernandes Borges.

O piscicultor Job Alves dos Santos, que tem uma propriedade na comunidade Vale dos Sonhos, com 2,3 hectares de lamina d’água e está no terceiro ciclo de produção de peixes, destacou a oportunidade de participar de um evento especifico para sua atividade. “Lá na minha região estou trabalhando praticamente sozinho e o nosso Vale do Araguaia precisa se desenvolver e para isso acontecer os produtores de peixes precisam participar deste tipo de evento que traz muita informação, além de nos fortalecer como forma de organização e representatividade”.

O Aquamat na Estrada retorna em 2019, em Alta Floresta (Nortão), Conquista D´Oeste (região Oeste) e Baixada Cuiabana.

Só Notícias (foto: Leonardo Yamate/arquivo)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.