Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Rodinei Crescêncio
Rosa Neide
Deputada federal diplomada, Rosa Neide alega que democracia é assim
A deputada federal diplomada Rosa Neide não descartou a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores (PT) apoiar a candidatura à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados. A sigla tem a maior bancada, com 56 deputados, e não irá lançar candidatura própria.
Rodrigo Maia esteve em Cuiabá na sexta (18) para discutir, entre outras coisas, o apoio de deputados mato-grossenses à sua reeleição. Rosa Neide avaliou que o momento ainda é de debate para a formação de um bloco com partidos de esquerda, que inclui PSL e PSB, além do PT. “Tem ainda pessoas do próprio PCdoB, que já definiu apoio ao Rodrigo Maia, mas ainda tem deputados discutindo... Tem gente ainda do PDT discutindo... Como o voto é livre, não é um voto obrigatório pela filiação partidária. Então, aquelas pessoas que têm uma tendência mais à esquerda estão discutindo um bloco também”, declarou.

O PT se pronuncia da seguinte forma: os parlamentares que apoiam a democracia e respeitam a Constituição são parceiros na discussão. É um momento (o impeachment), não é que foi superado, mas hoje é um novo momento

Entre os partidos de esquerda na Câmara, o deputado federal diplomado Marcelo Freixo se lançou à disputa pela presidência em oposição a Rodrigo Maia. O atual vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (MDB-MG), também é candidato.
Rosa Neide disse que o PT mantém diálogo aberto com todos e destacou que o partido não pretende polarizar com siglas que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, como é o caso do MDB.
“O PT se pronuncia da seguinte forma: os parlamentares que apoiam a democracia e respeitam a Constituição são parceiros na discussão. É um momento (o impeachment), não é que foi superado, mas hoje é um novo momento. E lá no Parlamento, a discussão é muito diferente de uma discussão de eleição presidencial”, defendeu.
“Lá na Casa, é como os deputados vão construir as ações parlamentares. E isso mais à esquerda, mais à direita, mais centro, são os blocos... Só que é importante que isso supere as questões políticas já acontecidas para que se possa propor os novos blocos”, continuou.
Maia pede apoio
A candidatura à reeleição do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tem apoio do PSL do presidente Jair Bolsonaro, antagonista do PT nas eleições de 2018.
Em sua visita a Cuiabá, o democrata avaliou que a eleição na Câmara não deve servir como continuidade do pleito que teve o candidato do PSL como vencedor. Maia defendeu que o debate seja relacionado ao perfil do presidente que irá coordenar o trabalho dos deputados federais nos próximos dois anos.
“Eu presido há dois anos. Os parlamentares sabem do meu perfil conciliador, de diálogo, democrático nas pautas, respeitando sempre os espaços da maioria e da minoria. Eu acho que esse é o debate que a gente precisa fazer. O apoio do PSL é um apoio importante, mas claro que eu quero também o apoio do Partido dos Trabalhadores. Eu acho que o Parlamento precisa estar representado por todos aqueles deputados que foram eleitos, porque, se suprimirmos o mandato de qualquer deputado, nós estaremos suprimindo a vontade de uma parte importante da sociedade brasileira”, afirmou.

Fonte: Mikhail Favalessa ;RD News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.