Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Resultado de imagem para Com desvalorização do Real, carne mato-grossense vende mais no exteriorA Secretaria de Comércio Exterior (Secex) disponibilizou, na última semana, os dados da exportação da carne bovina in natura referentes a janeiro deste ano. No comparativo com o mesmo mês do ano passado, o volume total exportado por Mato Grosso subiu 14,9%, passando de 20,8 mil toneladas para 23,9 mil toneladas.

Conforme análise feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), parte do crescimento foi devido, principalmente, à demanda dos países como a China e os Emirados Árabes Unidos, que compraram de Mato Grosso volumes 80,71% e 472,31% maiores, respectivamente, em relação ao mesmo mês do ano passado.

Em contrapartida, segundo o instituto, o quilo da carne mato-grossense foi vendido por um valor 16,25% menor em dólar e 2,42% em real. Para os analistas, tais dados demonstram que a carne mato-grossense ficou mais barata na moeda estrangeira.

“Esse cenário foi possível pela valorização da moeda americana ante o real, que ficou em média R$ 3,74. Dessa forma, vê-se que essa posição mais competitiva no mercado internacional para Mato Grosso permitiu o aumento das exportações diretas com o mercado chinês, a aproximação com a Rússia e com os Emirados Árabes Unidos”, apontou o IMea.

Só Notícias/Herbert de Souza

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.