Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Uma menina, de 10 anos, e dois meninos, de 3 anos e 1 e ano e cinco meses, foram encontrados pelo Conselho Tutelar sujos, com fome e em estado de abandono, em uma residência, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Colíder (157 quilômetros de Sinop), ontem à noite. A conselheira tutelar Lizangela Behmer disse, em entrevista, ao Só Notícias, que houve uma denúncia e comprovação do crime.

“A menina de 10 anos estava sendo praticamente a mãe dos irmãos. Quando chegamos a convencemos a abrir a porta e encontramos a situação de calamidade no imóvel. Já havia ocorrido denúncias em outros momentos, mas não tínhamos materialidade do caso. Os três estavam sozinhos no imóvel. Encontramos restos de comida e até caramujo sobre a pia”, disse Behmer.

Ainda segundo a conselheira, a mãe chegou a procurar o conselho para evitar que as crianças fossem retiradas dela. “Mas não adiantou a apresentação dos argumentos dela. Essa mãe já estava sendo acompanhada pelo conselho. Ela já havia sido advertida por abandonar as crianças e estava passando por tratamento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), já que alegou estar com problemas psicológicos”.

Lizangela explicou ainda que o pai da menina já é falecido e, por isso, ela foi deixada com uma tia. Já os dois irmãos são filhos de outro homem, que foi encontrado e ficou com os meninos. Porém, a guarda definitiva ainda será definida pela justiça.

Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.