Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Karen MalagoliO secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante está avaliando um estudo feito por servidores da pasta, que o fechamento de pelo menos 21 Delegacias de Polícia no interior do Estado. A possibilidade deixou muitos dos deputados estaduais irritados e o tema foi debatido na sessão matutina desta quarta-feira (27) na Assembleia Lagislativa.
Cinco dos parlamentares protocolizaram requerimentos exigindo explicações do governador Mauro Mendes (DEM) e do secretário Bustamante sobre o possível fechamento das delegacias.

Os requerimentos foram apresentados por Lúdio Cabral (PT), Ulysses Moraes (DC) e pelos servidores da segurança, João Batista (Pros), Delegado Claudinei (PSL) e Elizeu Nascimento (DC).

Convite à bandidagem

Presidindo a sessão, o deputado Wilson Santos (PSDB) parabenizou a iniciativa dos colegas e disse, que com a medida, caso seja efetivada, o Estado irá retroceder e terá de volta aumento na taxa de homicídios.
“Mato Grosso que se prepare porque nos próximos quatro anos a segurança vai desabar. Vamos retroceder e o número de homicídio vai disparar. Teremos a volta do novo cangaço. Fechar mais 21 delegacias é um convite a bandidagem”, disse.

Um dos autores do requerimento, o deputado Delegado Claudinei também criticou a ação e citou o problema de logística já existente em várias cidades para conduzir presos, ou até para o registro de uma simples ocorrência. “Se a PM prender um criminoso terá que andar mais de 100 km e irá deixar a cidade desguarnecida de segurança pública”, afirmou.

Já o deputado Elizeu Nascimento, que é sargento reformado da Polícia Militar, destacou que o fechamento de delegacias em cidades pequenas pode trazer para Mato Grosso novamente crimes como o novo cangaço.
“Hoje nós vemos a sociedade refém de uma política que busca atrasar o crescimento da segurança pública de Mato Grosso, a beira do caos e a beira de fazer com que o novo cangaço se instale e volte a proliferar no Estado, principalmente nas pequenas cidades, que muitas vezes tem pequeno efetivo”, afirmou.

Caso em análise

Pela liderança do Governo, o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) explicou que a possibilidade de fechamento das 21 delegacias está sendo analisada pela secretaria de segurança e que o estudo apresentado ao Executivo foi feito por servidores técnicos da pasta durante o ano de 2018.

Os requerimentos feitos pelos parlamentares foram aprovados e os pedidos de informações sobre as possíveis extinções de delegacias foram encaminhados para o Poder Executivo.
 Fonte: OlharDireto
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.