Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Detran disponibiliza 20 serviços em aplicativos pela internet
Serviços como segunda via de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento veicular e agendamento de prova teórica são alguns dos serviços que podem ser realizados no aplicativo MT Cidadão, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT).
Sem precisar ir até ao espaço físico do departamento, o condutor pode consultar informações de veículos, condutores, recursos de infração, valores e taxas de serviço, extrato de multas, entre outros.
Presença do motorista só é necessária na autarquia em casos de atualização de endereço, vistoria veicular, biometria e foto, por exemplo.
“O cidadão não precisa, em muitos casos, comparecer a uma unidade, ele pode resolver tudo na palma da mão, pelo celular, com o aplicativo, e receber a documentação em casa”, afirmou o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.
Quando o motorista utiliza o serviço pelo aplicativo e solicita a entrega pelos Correios, o prazo para a chegada do documento no local escolhido é de 10 dias úteis. Já se o motorista preferir retirar o documento em uma unidade do Detran, o prazo é de cinco dias úteis.
O MT Cidadão é gratuito e pode ser baixado pelo App Store e Google Play, estando disponível em português, inglês e espanhol. Pelo aplicativo, o cidadão tem acesso a diversos serviços do Governo do Estado, busca por unidades de atendimento, além de acessar notícias, informações e comunicados do Governo.
Desde a implantação dos serviços pelo aplicativo, em 2017, o Detran emitiu 17,6 mil CNHs e permissões internacionais para dirigir, e prestou 120 mil serviços veiculares. A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) estuda a implementação de novos serviços, que devem estar disponíveis no aplicativo nos próximos meses.
Fonte:Assessoria
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.