Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Ônibus escolar é apreendido em operação de freios da PRF de Mato Grosso
Um micro-ônibus de transporte escolar, utilizado por uma prefeitura da região, foi apreendido na terça-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo está com diversos problemas, entre eles, a falta dos equipamentos de frenagem em uma das rodas.
Os policiais desenvolviam ações da Operação Safra 2019, na BR 364, em Jangada, quando pararam o coletivo de uma cidade vizinha. A primeira infração notada foi a falta de placas, o que levou à descoberta de que o veículo, fabricado em 2011, nunca foi registrado. O motorista não possui habilitação para o transporte escolar e dirigia de chinelos.
O micro-ônibus contém diversas irregularidades, entre elas falta de equipamentos obrigatórios como macaco, chave de rodas e estepe; o cronotacógrafo não funciona, os cintos de segurança não estão acessíveis, o extintor está vencido e fixado à estrutura do veículo e uma das quatro rodas está totalmente sem freios, pois não possui as peças que acionam a frenagem.
O ônibus não transportava estudantes no momento da abordagem, havia um servidor da prefeitura como passageiro. O motorista revelou que rotineiramente transita dentro da cidade, levando os alunos à escola, mas pegou a rodovia para ir a Jangada abastecer.
O veículo foi autuado e recolhido ao pátio conveniado da PRF e somente poderá ser retirado após todas as irregularidades serem sanadas.
A Operação Safra 2019 é realizada pela PRF do Mato Grosso em todo o Estado desde o dia 5 e segue até o fim do mês. O foco é a fiscalização de freios, suspensão e outros itens, excesso de peso e jornada dos motoristas. O alvo principal são veículos de transporte de carga, porém, outros também são abordados.
Fonte:Agência PRF
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.