Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Jogos da marca italiana já estão sendo usados nos testes de pré-temporada

A fornecedora italiana Pirelli revelou nesta semana as novidades dos pneus para a temporada de 2019 da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo. 
Neste ano, a Pirelli decidiu que apenas três cores que vão diferenciar os pneus: branca (para o composto mais duro), amarela (para o médio) e vermelha (que será destinado ao mais macio).
Todos eles são numerados de 1 a 5, indo do mais duro (C1) ao mais macio (C5). Os novos jogos de pneus para os carros da Fórmula 1 já estão sendo utilizados nos testes de pré-temporada em Montmeló, na Espanha.
De acordo com a Pirelli, vão ser usadas nas sessões de treinos alguns pneus que não vão ter nenhuma marca. Eles servirão para avaliar possíveis evoluções.
A marca italiana também revelou os novos pneus intermediários e de chuva, que terão marcas das cores verde e azul, respectivamente. Eles são diferentes dos antecessores, o de chuva, por exemplo, oferece maior resistência à aquaplanagem e melhor dirigibilidade em temporais.
Com o objetivo de reduzir o superaquecimento dos pneus, os jogos que serão utilizados em 2019 são mais resistentes. O pneu mais duro pode suportar até 140 graus Celsius, enquanto o mais macio aguentará até 115 graus Celsius.
Usando os pneus Pirelli, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, tiveram os melhores tempos nos dois primeiros dias dos testes de pré-temporada na Espanha. A atual pentacampeã Mercedes, por sua vez, não teve um grande desempenho.
Fonte: Ig Esportes
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.