Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Entre as taças apreendidas está a da conquista da Série B de 2011, com o time que ficou conhecido como "Barcelusa"

A Portuguesa vive uma crise sem precedentes dentro de campo, no âmbito político e, agora, nas suas glórias do passado. Nesta segunda-feira, a 8ª Vara da Justiça do Trabalho de São Paulo apreendeu cinco troféus do clube por conta de uma dívida trabalhista de R$ 105 mil.
O jogador que processou a Portuguesa foi Francisco Teocharis Papaiordanou Filho, conhecido como Fran, meia-atacante de 26 anos de idade que atuou na Lusa entre junho de 2014 e fevereiro de 2015.
Fran fez apenas uma partida pelo time, contra o Luverdense, e ficou a maior parte do tempo do departamento médico por conta das lesões que atrapalharam sua sequência no Canindé. O presidente na época era Ilídio Lico, que renunciou ao cargo em março de 2015.
No total, cinco taças foram apreendidas para penhora. Entre elas está a da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, na campanha história da equipe que foi chamada de "Barcelusa".
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a advogada Tatiana Morgado, responsável pelo departamento jurídico da Portuguesa, confirmou a ação judicial e afirmou que o clube irá pedir a restituição das taças.
"Não há valor econômico, mas sentimental para clube e torcida, e por este motivo entendemos por descabida a decisão. Vamos tomar as medidas cabíveis para proteger e reaver a memória portuguesa", disse.
A Lusa tem dívidas que ultrapassam a casa dos R$ 300 milhões e atualmete paga acordo trabalhista a cinco ex-jogadores para evitar que o estádio do Canindé seja leiolado.
Tradicional equipe da capital paulista, a última aparição da Lusa na elite do Brasileirão foi em 2013, quando acabou sendo rebaixada à Série B após escalar o atacante Hérverton de maneira irregular - o STJD julgou o caso e decidiu pelo descenso rubro-verde.
A Portuguesa jogou a Série D em 2017 e, em 2018, não participou de nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro, a exemplo do que acontece agora em 2019. Aliás, neste ano, a equipe está na lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista, bem perto de ser rebaixada para Série A3 estadual de 2020.

Fonte: Ig Esportes
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.