Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- informou, ontem, que no primeiro mês do ano, a procura por carne bovina esteve fraca, no entanto, em maiores patamares que em 2018, trazendo otimismo para o setor. Por outro lado, quando insere-se o efeito da inflação nas cotações, a situação muda: a carcaça casada no atacado continua com valores maiores que em 2018. Porém, observa-se que no varejo os preços perderam força, queda de 3,74% menor no mesmo período.
“Acompanhando o mercado diariamente, o IMEA já observa que alguns frigoríficos têm demandado mais animais para abate e, ao mesmo tempo, alguns ainda estão sendo terminados no pasto, implicando valorização na arroba do boi gordo. Além disso, nota-se que os frigoríficos estão animados e apostando para o aquecimento da demanda no carnaval. Se esse cenário se sustentar, atrelado às estimativas positivas na economia brasileira, os preços da cadeia tendem a permanecer em alta nos próximos meses em Mato Grosso”, analisam os economistas.
Na semana passada, o preço do boi apresentou variação positiva de 0,31%, fechando em média R$ 137,35/@. No mesmo ritmo, a vaca gorda variou 0,34%, com média semanal de R$ 128,43/@. O aquecimento da procura por animais para abate impulsionou esse cenário.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.