Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Na variação mensal, a cotação nominal do boi gordo mato-grossense, no mês passado, apresentou aumento de 1,07%. A confirmação foi feita, esta tarde, pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Já em relação a janeiro do ano passado, a intensidade da alta foi maior, de 2,93%, fechando a média  em R$ 136,2
0/@  ante a R$132,32/@.
“Apesar de parecer favorável para o produtor, quando analisa-se a  relação de troca com sacas de milho, o cenário demonstra outra conjuntura: em janeiro de 2018, com uma arroba era  possível comprar 7,89 sacas de milho. Já em jan/19 a quantidade reduziu para  6,33 sacas do cereal. Esse  cenário está atrelado à maior valorização do milho ante a arroba no período, visto que a saca variou  expressivos 33,44% no comparativo”, acrescenta o instituto.
Para os próximos meses, o fator que pode influenciar nesta relação de  troca é a oferta de milho, pois este se encontra em um momento delicado para seu desenvolvimento em  Mato Grosso, dependendo das condições climáticas, fato que traz incertezas sobre a cotação
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.