Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Um dos policiais que aparecem no vídeo, soldado Jeberson Silva do Nascimento, explica que ele e outros dois colegas faziam o patrulhamento da região, quando viram as crianças brincando.

Um vídeo onde policiais militares de Juína, a 690 km de Cuiabá, aparecem brincando com crianças de um bairro carente do município, viralizou na internet.
Um dos policiais que aparecem no vídeo, soldado Jeberson Silva do Nascimento, explica que ele e outros dois colegas faziam o patrulhamento da região, quando viram as crianças brincando de Bets, um jogo em que os participantes precisam de dois tacos ou cabos de vassoura, uma bola pequena e duas garrafas PET cheias de água.
“As crianças nos viram e nos chamaram para brincar. Acho que essa é uma maneira de interagir com as crianças e de fazer a nossa parte, já que eles são o nosso futuro”, afirmou o policial.
Outros dois militares entraram na brincadeira. Os soldados Deividy Jhansenn Neto Alves e Marlon da Silva Habeck, junto com Jeberson, fizeram a alegria das crianças, que participaram do jogo com muita alegria. 

Policiais brincam com crianças em MT
Policiais brincam com crianças em MT
No vídeo, gravado pelos próprios policiais, há uma legenda escrita por eles dizendo que para ser feliz, basta observar as crianças.
“Elas não lamentam o passado, nem se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente, com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. De quem é a responsabilidade de cuidar das crianças? Eu afirmo que de todos nós”, diz a legenda do vídeo.
Para o soldado Jeberson, a interação é importante para incentivar as crianças a seguirem pelo caminho correto na vida.
“Temos que manter uma atitude de proximidade com a população, principalmente com as crianças, adolescentes e jovens, pois não podemos perdê-los para o mundo do crime”, afirma.

Fonte: G1
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.