Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Celulares irregulares do Norte, Nordeste e Sudeste começam a ser bloqueados neste domingoA partir do dia 24 de março, no domingo, começam a ser bloqueados os celulares sem certificação da região Nordeste, de quatro estados do Norte, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá, além de Minas Gerais e São Paulo.
A ação faz parte do projeto Celular Legal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Já foram bloqueados, até o momento, mais de 244 mil celulares em todo o Brasil e enviadas mais de 530 mil mensagens de aviso aos donos de celulares irregulares. 
O celular irregular é aquele que não tem o selo da Anatel, que indica a certificação do aparelho e garante ao consumidor a compatibilidade com as redes brasileiras de telefonia celular, a qualidade dos serviços e a segurança do equipamento.
O selo normalmente está localizado no corpo do aparelho, atrás da bateria ou no manual. Um celular sem certificação pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio, pois não passou pelos testes necessários. O bloqueio de celulares irregulares também pode reduzir, segundo a Anatel, o número de roubos e furtos, combatendo a falsificação e clonagem de aparelhos. 
As mensagens de alerta sobre o bloqueio foram envidas a partir do dia 7 de janeiro.  O usuário que recebeu a mensagen deve procurar a empresa ou pessoa que lhe vendeu o aparelho e buscar os direitos como consumidor.  
O bloqueio já foi iniciado nas regiões Sul e Centro-Oeste, em três estados da região Norte, além de Rio de Janeiro e Espírito Santo.


Fonte: Agência Brasil
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.