Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Um levantamento do FSBinfluênciaCongresso apontou que apenas dois deputados federais de Mato Grosso estão entre os 100 parlamentares com maior influência nas redes sociais. Rosa Neide (PT) foi a melhor colocada do estado, ficando em 21º lugar, seguida por José Medeiros (PODE), que está em 42º no ranking.
O monitoramento foi realizado entre os dias 1º e 20 de fevereiro e foram analisados número de seguidores, quantidade e alcance das publicações, além do engajamento (curtidas, comentários e compartilhados) no Facebook, Twitter e Instagram. Foram analisados 577 parlamentares, entre deputados federais e senadores.
Rosa Neide teve nota 9,956 e tem 577 seguidores no Twitter, 1.301 seguidores no Instagram e 12.678 seguidores no Facebook. A parlamentar afirma que as redes sociais possibilitam uma aproximação diária com os eleitores. Ela está à frente no ranking de políticos como Aécio Neves (PSDB-MG), Tulio Gadelha (PDT-PE) e Maria do Rosário (PT-RS).
“O parlamentar tem que prestar contas e as redes sociais são espaços em que o leitor pode acompanhar passo a passo do trabalho e dar a sua opinião. Hoje é de fundamental importância essa interação, eu procuro divulgar coisas verdadeiras, pois têm muitas mentiras e invenções, e também coisas positivas, além do trabalho parlamentar”, explica a deputada.
Já José Medeiros teve nota 5,374 no ranking e tem 59 mil seguidores no Twitter, 25 mil seguidores no Instagram e 254 mil seguidores no Facebook. Ele ficou melhor classificado no levantamento que nomes como Kátia Abreu (PDT-TO), Jorge Kajuru (PSB-GO) e Celso Russomano (PRB-SP).
“O mundo mudou, a gente se comunica por esse meio, as pessoas estão vivendo no virtual. E se o político não consegue se comunicar por esse meio, não se comunica com ninguém. Isso agrega um valor novo à política, que é um misto de democracia direta e já mudou muitas decisões aqui em Brasília”, explica Medeiros.
Os próximos parlamentares de Mato Grosso classificados no ranking são o deputado federal Juarez Costa (MDB), em 149ª colocação, Dr. Leonardo (SD), em 192º, Nelson Barbudo (PSL), em 258º lugar, a senadora Selma Arruda (PSL), em 290º, Emanuelzinho (PTB), em 295º, Jayme Campos (DEM), em 308º, Neri Geller, em 390º, Wellington Fagundes (PR), em 393º.
Quando a comparação é feita apenas entre os deputados federais, Rosa Neide fica em 15ª colocação e José Medeiros sobe para a 34ª posição. E no ranking apenas com senadores, Selma Arruda fica em 57º, Jayme Campos em 58º e Wellington Fagundes em 67º.
No ranking geral, a maior nota foi da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que é líder do governo na Câmara. Em relação ao número de postagem, o Partido dos Trabalhadores (PT) foi responsável por 21,1% dos posts dos parlamentares.
 

Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Marcelo Camargo/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.