Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A aplicação da prova de conhecimentos será das 14h às 17h30 (horário do Mato Grosso), nas localidades de Aripuanã, Conselvan e Juína. 

 

Aproximadamente 1.500 pessoas se inscreveram para o processo seletivo do Programa de Qualificação Profissional, promovido pela Nexa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Entre as seis áreas oferecidas, as mais procuradas foram: Almoxarifado, Geologia e Manutenção Elétrica. Finalizadas as inscrições, que ocorreram entre 25 de fevereiro e 17 de março, o próximo passo será a realização da prova de conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática. Os conteúdos terão como referência a grade curricular do MEC para o Ensino Fundamental.
Os locais e horários específicos de realização das provas serão divulgados online no endereço www.projetoaripuana.com.br/programaqualificacao, a partir do dia 1º de abril, além dos locais onde foram realizadas as inscrições presenciais em Aripuanã e Conselvan, até o dia 06 de abril de 2019.
Programa
No total, serão selecionados 500 candidatos para nove cursos gratuitos em seis diferentes áreas de atuação. Além disso, a empresa contará com um banco de dados de 200 inscritos, que poderá ser utilizado em casos de evasão. As aulas para as primeiras turmas já começam em junho deste ano e a seleção preencherá vagas para as demais, que serão formadas até 2020.
Silvia Regina Ferreira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Projeto Aripuanã, comemora o número de inscritos e afirma que o resultado das inscrições é reflexo do entusiasmo da população local na busca pela qualificação profissional. “A comunidade enxerga no Programa de Qualificação Profissional o momento ideal para se preparar para as oportunidades que estão por vir no mercado de trabalho em geral”, destacou.
Nexa vai apoiar aprovados de Juína e distritos de Aripuanã
A Nexa fornecerá alimentação, transporte e hospedagem durante o período de aulas práticas para os candidatos aprovados no processo seletivo que tenham residência no município de Juína ou nos distritos de Aripuanã. Além disso, dependendo do número de aprovados, existe a possibilidade de realizar nessas localidades a parte teórica dos cursos.
Processo seletivo
A seleção será conduzida em duas etapas: a primeira será a aplicação de prova de conhecimentos em Português e Matemática, realizada no dia 7 de abril; e a segunda, realizada entre 30 de abril e 4 de maio, na qual serão aplicados testes específicos para avaliação profissional. O resultado final dos aprovados e selecionados para o Programa de Qualificação Profissional será divulgado a partir do dia 30 de maio.
O edital completo e informações gerais sobre prazos e etapas do processo seletivo estão disponíveis em: www.projetoaripuana.com.br/programaqualificacao. No site o candidato também pode esclarecer dúvidas.
Sobre a Nexa
A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil.  Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com


Fonte: Assessoria Thiago Itacaramby

 

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.