Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

As regiões Noroeste e Médio-Norte estão apresentando, este mês, tanto uma boa oferta de animais quanto demanda aquecida. Já no Norte e Nordeste, o mercado deve ficar mais atento, pois, segundo relatos feitos para o Imea, começou a faltar animais -principalmente machos –e o tráfego ainda opera com dificuldade, devido às chuvas.
Regiões como a Oeste, Sudeste e Centro-Sul obtiveram uma oferta de animais para abate bem restrita e, em contrapartida, alta procura, valorizando a arroba do boi nestas regiões. “Observa-se que no estado começou a aumentar consideravelmente a oferta de fêmeas e a procura por bezerras. Também vale chamar atenção de que alguns frigoríficos entrarão em recesso na próxima semana e outro sofreu incêndio neste domingo”, relatam os economistas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, no boletim semanal.
Esses episódios podem limitar a alta da arroba, uma vez que menos animais serão demandados para o abate. Por outro lado, as exportações de carne ainda seguem em ritmo acelerado.
A semana passada fechou com boi e vaca gorda mantendo tendência de alta. Segundo o Imea, fecharam cotados a R$ 138,90@e R$ 130,18@, respectivamente.


Fonte: por Agronoticía
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.