Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Criada a Federação Mato-Grossense de Pesca EsportivaFoi oficializada a criação da mais nova federação de pesca esportiva ligada à Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE). Se trata da Federação Mato-Grossense de Pesca Esportiva (FMTPE).  A entidade foi criada pela Associação de Pescadores Esportivos de Alta Floresta - APEAF em parceria com a Associação Sorrisense de Pesca Esportiva – ASPE. Elas visam fortificar a discussão sobre a pesca como um esporte no estado, tendo em vista a sua relação também com a economia local e o turismo.
 Mato Grosso é um foco de turismo de pesca e, segundo o presidente da nova federação, Marcelo de Lima, a ligação com a CBPE será muito benéfica para a pesca esportiva no estado. “O impacto econômico que estas associações geram na comunidade e a preocupação com o meio em que se inserem é de suma importância e, agora ligadas à CBPE, ainda mais. Certamente serão grandes parceiros em eventuais ações que a Federação terá como objetivo”, conta.
 Ainda, segundo De Lima, a criação de uma entidade ligada à Confederação irá fortalecer o segmento no estado. “Ser parte da Confederação Brasileira de Pesca Esportiva demonstra que a nossa visão está de acordo com a missão que ela propõe e para a Federação mato-grossense de Pesca Esportiva é importante, pois cria uma relação positiva quanto aos objetivos que pretendemos alcançar”, comenta.
 Para o Presidente da CBPE, Fabiano Ventura, a inclusão do Mato Grosso junto à CBPE é um ganho para o estado e para a preservação da biodiversidade da região. “O Mato Grosso é um estado importantíssimo no Brasil, tem uma biodiversidade gigante, e tenho certeza que junto à confederação promoverá muito mais o controle, fiscalização e fomentará mais ainda a pesca esportiva no estado”, finaliza.

 FishTV
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.