Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

PAC2O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de portaria publicada na edição de hoje (16.04) do Diário Oficial da União (DOU), homologou a liberação dos encargos de 113 municípios de Mato Grosso, beneficiados pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2.  Juruena consta da lista dos beneficiados.
De acordo consta da portaria, os municípios beneficiados com máquinas e equipamentos no PAC2, são liberados de encargos estabelecidos em termo de doação assinado junto ao Governo federal. Porém, somente foram contemplados na portaria municípios que enviaram a Declaração Anual de utilização de todos os bens recebidos até o último dia 05.
O Ministério informa que a liberação abrange todos os bens destinados aos municípios entre 2011e 2014, desde que as Prefeituras tenham prestado conta sobre o uso das máquinas no prazo determinado. “Os encargos se referem a obrigações que a Prefeituras devem seguir no modo de utilização” cita o Ministério.
Segundo consta da publicação, a modalidade de doação de bens ocorridas no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 deu-se de forma onerosa, nos termos do artigo 553, caput, e parágrafo único, da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, que instituiu o Código Civil.
Ainda, que as doações de bens ocorridas no PAC 2 condicionaram-se ao cumprimento de encargos estabelecidos nos respectivos Termos de Doação com Encargos e que o envio de declarações anuais de utilização durante período que variava de três a cinco anos era um dos encargos previstos. Sendo que, as declarações anuais de utilização encaminhadas referiam-se a todos os bens doados com encargos ao município.
“Homologar a liberação dos encargos de municípios beneficiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2 em razão do cumprimento dos encargos por eles assumidos quando da doação, conforme Anexo desta Portaria” cita.
A liberação dos encargos abrange todos os bens doados aos municípios relacionados no Anexo da portaria, confira os municípios de Mato Grosso:

Fonte:VG Notícias
municipiosMT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.