Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

TRE-MT se reúne com representante de escritório de advocacia do Whatsapp no Brasil para discutir fake NewsCom o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre formas de enfrentamento das fake news nas eleições, representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso mantém constantes conversas, presenciais ou não, com representantes das plataformas digitais de mídias sociais, a reunião foi com o advogado Rafael Sonda Vieira, que representa o escritório de advocacia Mattos Filho, responsável pela defesa da empresa gestora da plataforma Whatsapp.
Além de discutir formas para efetivar com agilidade o cumprimento das decisões liminares, magistrados e servidores puderam tirar dúvidas sobre ferramentas que estão sendo disponibilizadas pelo Whatsapp, à Justiça Eleitoral, para coibir a proliferação de notícias falsas durante o período eleitoral.
Entre as ferramentas estão a que identifica se a mensagem é original ou foi encaminhada; a que deverá identificar sites falsos; outra que implanta filtros de spam e, ainda, parceria com agências de checagem de notícias falsas.
Participaram da reunião o presidente do Tribunal, desembargador Márcio Vidal, juízes auxiliares da propaganda eleitoral (Paulo Sodré e Jackson Coutinho), o juiz de Direito Lídio Modesto, o secretário Judiciário Breno Gasparoto, o secretário de Controle Interno e Auditoria, Daniel Taurines, além de técnicos e assessores dos magistrados. 
 
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.