Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Nesta terça-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou novas regras para a participação dos clubes na Libertadores da América e na Copa Sul-Americana a partir de 2020. A entidade que regula o futebol da América do Sul divulgou cinco requisitos para a admissão dos times nas competições que organiza. A principal mudança da atualização foi o quarto item da lista divulgada, que exige que os times inscritos estejam disputando a primeira divisão nacional na temporada em vigor. Ou seja, um time que se classifique para uma competição por meio de uma copa (nacional ou Sul-Americana) não poderá disputá-la se for rebaixado no mesmo ano ou se já estivesse disputando uma divisão inferior e não conseguir acesso à principal.
No Brasil, segundo o novo regulamento, Santo André e Paulista, campeões da Copa do Brasil em 2004 e 2005, não poderiam participar da Libertadores do ano seguinte, já que estavam na Série B no ano de disputa. Já em 2013, o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil do ano anterior, não disputaria a Libertadores, pois havia sido rebaixado para a Série B.
Requisitos para a inscrição na Libertadores e na Copa Sul-Americana
a) Ter sido qualificado para a competição por mérito esportivo.
b) Não estar cumprindo uma sanção ou suspensão, que a critério da CONMEBOL, o impossibilite de participar na CONMEBOL Libertadores ou CONMEBOL Sul-Americana.
c) Obtido a Licença de Clubes da CONMEBOL, expedida pela Associação Membro correspondente.
d) Estar disputando o torneio nacional de sua Associação Membro na divisão principal da competição em 2020 (ou seja, não ter sido rebaixado no campeonato nacional).
e) Remeter a tempo e forma, a Carta de Conformidade e Compromisso.
Gazeta Esportiva (foto: AFP/Norberto Duarte/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.