Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Não é Games of Thrones, a série televisiva de maior sucesso no mundo atualmente, mas por aqui, tal como lá, “o inverno está chegando” no Norte. As cidades de Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso amanheceram com o clima diferente e com a temperatura na casa dos 23 graus. A queda é em virtude de uma frente fria, considerada de moderada a forte, que entrou em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no final de semana.

A previsão do Instituto Climatempo é que a situação permaneça assim nesta semana, com queda de temperatura mais acentuada na quinta-feira, quando as três cidades do Nortão podem registrar mínimas de 19 graus nas madrugadas.
A tendência é que, com a aproximação do inverno, que começa no dia 2 de junho, a temperatura comece a ficar mais amena, principalmente à noite.

Em Cuiabá o tempo também esfriou. Para hoje, a previsão é de que a mínima atinja 20 graus e que chegue a 17 graus na quarta e na quinta-feira, com recuperação apenas no próximo sábado. Assim como no Nortão, a região da capital passara a ter noites mais amenas.

Mas quem quer sentir a sensação mais próxima de inverno, terá oportunidades em Chapada dos Guimarães, que por ser mais elevada, possui, historicamente, as menores temperaturas registradas em Mato Grosso. Hoje a mínima deve ser de 17 graus e na quarta e na quinta os termômetros devem cair para 14 graus.

Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (infográfico: reprodução)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.