Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

MAIS DOIS ANOS: Vereadores realizam manifestação para prorrogar mandatos
Vereadores de mais de 70 câmaras municipais de Mato Grosso realizam uma manifestação no dia 30 de maio a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais dois anos os mandatos municipais para que seja realizada uma eleição geral em 2022, para todos os cargos eleitos do país. A campanha terá a participação do deputado federal e relator do projeto, Valtenir Pereira (MDB).
A expectativa da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) é que cerca de 1.400 vereadores participem do ato público, que fará parte da programação do 1º Encontro Municipalista da entidade. Além de Valtenir, são esperadas outras lideranças políticas.

Segundo o projeto, o objetivo da prorrogação dos mandatos é para gerar economia, pois “serão eliminados os gastos relativos aos processos eleitorais municipais realizados de forma isolada”. E, com isso, a classe política “poderá concentrar-se nas reformas de que a República tanto precisa”.

“Conclamo a todos os vereadores e prefeitos para que estejamos unidos, firmes nesta articulação, porque é muito importante para a sociedade brasileira. A eleição a cada quatro anos vai gerar uma grande economia para o Brasil, que gasta milhões a cada dois anos com o processo eleitoral”, afirma o deputado federal, que já deu parecer favorável à PEC.

De acordo com o autor da PEC 56/19, deputado Rogério Peninha Mendonça, as eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões, com esse dinheiro seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por ano. “Qual é a prioridade para nós, brasileiros, nesse momento? Educação, saúde e segurança, ou eleição?”

(Com informações da Assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.