Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A secretaria estadual de Meio Ambiente alertou, hoje, os produtores mato-grossense que acaba em 31 de julho o prazo para retificar os Cadastros Ambientais Rurais (CAR) no sistema mato-grossense (Simcar). “É muito importante que os produtores façam as correções necessárias dentro deste novo prazo, garantindo a adesão ao Programa de Regularização Ambiental e manutenção dos benefícios previstos no novo Código Florestal Brasileiro”, reforça a secretária Mauren Lazzaretti. Não será feita nova prorrogação para que os registros sejam corrigidos, acrescenta a gestora.
Os produtores que necessitarem do número do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no sistema federal (Sicar) podem encontrar o dado nos sistemas de consulta pública da Sema. O número do cadastro federal é um dos pré-requisitos para que o produtor  tenha acesso a crédito seguindo as normas do Código Florestal Brasileiro.
Para encontrar o número, o produtor deve acessar o site na Sema e no menu lateral direito pousar o cursor na imagem CAR-MT e clicar em Simcar Público. Na nova tela, o usuário poderá pesquisar o número utilizando o CPF do proprietário, o CNPJ da empresa ou ainda o número de recibo do CAR estadual, o Simcar. Localizado o registro, o produtor deve clicar no quadrado azul ao lado de “Download do Demonstrativo de Cadastro” para baixar o arquivo em pdf onde consta o número do recibo federal na segunda linha conforme figura abaixo.
A ferramenta de pesquisa atende aos produtores que já corrigiram o cadastro federal para o Simcar ou que fizeram o cadastro diretamente na plataforma estadual. Os produtores que fizeram o cadastro diretamente no Sicar antes de 13 de abril de 2017 e não retificaram no Simcar podem encontrar os dados no item “Consulta CAR APF” também no mesmo menu de busca do Simcar Público.
A Sema iniciou, em abril, uma série de tratativas com o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) para zerar a fila de cadastros inscritos no Simcar que aguardam sincronização com o sistema federal. A equipe responsável pelo Sicar esteve em Cuiabá, ontem, e afirmou que dos 13 mil cadastros que aguardavam a sincronização mais de 11 mil já foram recebidos no cadastro federal e tiveram a integração finalizada.
A força-tarefa trabalha em Cuiabá para sanar os erros e finalizar a sincronização, ainda esta semana, dos 1516 cadastros que aguardam o número federal. Vencida esta etapa, o grupo de trabalho se dedicará a encontrar soluções para outras falhas no sistema como falhas na comunicação e duplicidades, informa a assessoria.
Só Notícias (foto: arquivo/Junior Silgueiro)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.