Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A arroba do boi gordo tende a ser mais valorizada no segundo semestre do ano e o momento é favorável para o pecuarista que confina para o segundo giro, uma vez que pode aproveitar o momento para receber mais pela arroba, avalia o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). “Mas, para garantir, se faz necessária a utilização do mercado futuro para o travamento do preço da arroba no período. Para isso, é interessante acompanhar como está o movimento na bolsa de valores, a B3. Tirando o diferencial de base de -11,76% (média histórica) entre Mato Grosso e São Paulo, para outubro, a arroba registra valores de R$ 142,08 para Mato Grosso”.

“Esse valor é 1,81% maior em relação ao apresentado em maio no mercado físico. Também vale ressaltar que é 4,19% superior que o observado em abril na bolsa, demonstrando mais otimismo e impulsionamento do mercado para outubro. Dessa forma, o produtor que souber utilizar esta ferramenta pode cobrir seus custos e ainda assegurar uma melhor receita na segunda metade do ano”, acrescenta o instituto.

Semana passada, em Mato Grosso, as arrobas do boi e da vaca gorda seguiram em queda. A desvalorização foi de 0,31% e 0,16%, respectivamente, atrelada à melhora na oferta de animais e o panorama foi favorecido pela disponibilidade de gado também oriundo de confinamento.

Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.