Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O juiz Vagner Dupim Dias recebeu a ação de improbidade proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o ex-prefeito de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos, o “Serjão”. De acordo com a denúncia, o ex-prefeito e também o ex-secretário de Finanças, Wilson Rodrigues de Araújo, superfaturaram a aquisição de áreas para o município.
Conforme a Promotoria, Sérgio e Wilson procuraram o dono de uma área para comprar o imóvel que estava a venda por R$ 10 mil. “Porém como condição de fechar o negócio exigiram que o mesmo assinasse documentos indicando que o imóvel havia sido vendido pelo valor de R$ 25 mil, condição esta aceita pelo vendedor. Denota-se que para efetivar dito negócio simulado e apropriarem-se das verbas públicas”, diz trecho da inicial.
Para o magistrado, “o juízo de admissibilidade da peça isagógica de uma ação civil por ato de improbidade não se dá por meio de um aprofundado exame da matéria de mérito, não correspondendo, portanto, a um prejulgamento da lide. Analisando os autos vislumbro, em juízo de admissibilidade, a presença dos pressupostos que permitem o recebimento da petição inicial, quais sejam, a existência de fortes indícios da prática de atos ímprobos e a responsabilidade da parte requerida enquanto agente público”.
O juiz deu 15 dias para que os acusados contestem as acusações. Sérjão comandou o município de Colniza de 2005 a 2006.

Fonte: Só Notícias

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.