Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Nortão teve o segundo maior volume de rebanho bovino destinado para abate, no mês passado. Foram 88.600 cabeças. A região Oeste liderou com 102,4 mil cabeças.  De acordo com os dados do Indea, Mato Grosso destinou cerca de 496,06 mil bovinos para abate, valor 46,60% superior em relação ao registrado em maio do ano passado. A região Sudeste é a terceira com 85,6 mil animais enviados para frigoríficos.

“Ao analisar estes dados por região, a que mais se destacou nos envios de animais foi a Oeste, que registrou aumento de 64,38% em relação a maio de 2018. Ademais, vale ressaltar que o comércio interestadual também foi superior ao do mesmo período do ano passado: para São Paulo os envios de animais para abate foram 53,84% maiores, para Rondônia ,4,15%, e, neste ano, houve envios para Tocantins”, analisa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- no boletim semanal divulgado esta tarde.

“Por outro lado, apesar destes incrementos, o principal destino continua sendo o mercado doméstico, onde cerca de 490,32 mil animais foram abatidos, o que representa 98,85% dos animais destinados para abate com origem mato-grossense. Este cenário indica que, mesmo com a menor parcela de envios interestaduais, a carne produzida no mercado doméstico está sendo absorvida, observado também nas exportações internacionais”, conclui o instituto.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.