Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Resultado de imagem para vereador diogo orbenFoi aprovado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Juruena desta segunda-feira (10) Projeto de Lei de autoria do vereador Diogo Orben. Em discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei Nº005/2019 dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do município de Juruena.
O projeto segue para Executivo Municipal para veto ou sanção da Prefeita Sandra Josy

Para o  parlamentar Diogo orben, o presente proposta projeto de lei tem por objeto que a  água fornecida pela Departamento de Água e Esgoto(Dae), é distribuída sob pressão no sistema de abastecimento. Em alguma região da cidade onde água não chega,  e chega somente a noite, então  durante o dia ar no encanamento de água pressiona o hidrômetro e assim elevado o valor das faturas, pois faz os ponteiros girarem, como se fosse água, gerando cobrança por recursos não utilizados pelo consumidor. A água é bombeada e mandada as residências e comércio dos consumidores, é comum a presença de ar, em conjunto com a água, dentro das tubulações. Então, não podemos aceitar é o fato de que o consumidor pague por este ar, como se fosse água. Destacou o vereador

Orben argumentou ainda,  que em determinado momento, quando a rede é desligada, podem surgir bolsões de ar nestas tubulações que aumentam, indevida e consideravelmente o consumo e o valor da conta do consumidor. Ao chegar ao hidrômetro, esses bolsões fazem girar o contador, inclusive de uma forma mais livre do que quando somente a água.

Os eliminadores serão instalado por solicitação do consumidor,  que por dúvida, poderam pedir para instalar o equipamento.    

Diogo Orben destacou que o projeto de lei apresentado pelo vereador, também  já foi aprovado em várias outras cidades,  como Lucas do Rio  Verde.Frisou parlamentar

Fonte: Assessoria
Marcadores: , ,
This is the most recent post.
Postagem mais antiga

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.