Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Acrimat realizará palestra sobre melhoramento genético de touros na 26ª exposição de Juruena
  O diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco de Sales Manzi, ministrará a palestra “Da cria ao abate: Mais carne, mais lucro”, neste domingo (21), durante a 26ª Expojur, realizada em Juruena. “Nosso objetivo é levar conhecimento aos pecuaristas, e em retorno temos a oportunidade de levantar a demanda de cada região, de conhecer melhor as necessidades de nossos pecuaristas”, destaca Manzi.
  A palestra visa esclarecer o público em geral, mas mais especificamente para aqueles que buscam adquirir touros ou realizar o melhoramento genético dos que já possui, sobre temas como componentes do sistema de produção, estratégias de melhoramento, raça melhor adaptada, touros geneticamente superiores e assunto correlacionados.
  Além disso, atende uma demanda de mercado, pois a pecuária nacional vive uma era de valorização de resultados rápidos e a tecnologia de melhoramento genético vem otimizando os trabalhos no campo, tornando-o cada vez mais exigente, com foco na precisão e lucratividade.
  “Quem planeja a compra de touros acaba por levantar questões como o que levar em conta nos sistemas de produção; cria e recria; engorda a pasto; suplementação a pasto; terminação em confinamento; precoce, superprecoce... para assim ter conhecimento e, no final, obter o que todos desejam: carne de qualidade”, explica o diretor técnico da Acrimat.
  A abordagem de assuntos como valor genético; masculinidade e libido; funcionalidade e aprumos; capacidade fecundante; características raciais; harmonia e conformação frigorífica também serão levados à palestra. “Falamos desde como obter sucesso na produção e aquisição de touros, passando pela avaliação genética mais avaliação zootécnica, funcional e reprodutiva; até onde e como comprar os animais; mostramos um painel bem completo ao público que tenha interesse”, acresce Francisco Manzi.
  A avaliação do impacto econômico de touros melhoradores, o valor do animal ao abate (recria e engorda) e a reposição de fêmeas/reprodutores são outros temas essenciais para quem quiser saber um pouco mais sobre a cria de touros e o melhoramento genético do animal.
  O evento, realizado pelo Sindicato Rural do município, Sistema Famato e Acrimat, conta com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Juruena.
Serviço
O que: Palestra “Da cria ao abate: Mais carne, mais lucro”.
Quando: Domingo (21/07)

Onde: Parque de Exposições de Juruena. 

Fonte: DN Notícias com Assessoria 
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.