Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Alta Floresta: cerca R$ 4,7 milhões são apreendidos após queda de aeronave
A Polícia Civil de Alta Floresta por meio da Delegacia Municipal e Divisão de Repreensão a Entorpecentes realizou na tarde de ontem, domingo (30), a apreensão de R$ 4,679.000,00 (quatro milhões, seiscentos e setenta e nove mil reais), após a denúncia da queda de uma aeronave em uma pista de pouso conhecida como “Aero Recanto”.
Ao se deslocar para o local, dois investigadores constataram um veículo saindo da propriedade, realizando a abordagem e revista no automóvel, identificando várias malas. Ao abrir as malas encontraram grande quantia em dinheiro.
O piloto que estava com o dinheiro é um italiano de 61 anos, residente há ao menos trinta anos no Brasil, no estado de São Paulo. Ele relatou que saiu da cidade de Sorocaba/SP com destino a Itaituba/PA, tendo feito dois pousos, um em Jataí/GO e outro em Alta Floresta.
Em Alta Floresta, aeronave prefixo PR-RMH teve pane, o que obrigou o piloto a realizar o pouso forçado. Ao Notícia Exata, o delegado Vinicius Nazário, o italiano detalhou a Polícia Civil que iria para o Pará para realizar a compra de outro.
Até o momento não houve a comprovação da origem do dinheiro. O montante foi apreendido, contabilizado e destinado a uma agência bancária de Alta Floresta onde ficará guardado.
O piloto a princípio não foi detido, pois não havia meios de comprovar até então a origem ilícita do dinheiro, apesar de haver a suspeita de possível sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Fonte: Redação Notícia Exata - Foto: Divulgação PJC/AF
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.