Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça à noite, por 402 votos a 34, o texto-base do projeto de lei que regulamenta as práticas de rodeio e do laço, incluindo provas equestres e vaquejada. Define as modalidades que passam a ser reconhecidas como esportivas, equestres e tradicionais.

O deputado Nelson Barbudo, um dos que se articularam pela aprovação, gravou um vídeo todo entusiasmado. Ele chegou a receber em Brasília um grupo de produtores rurais de Mato Grosso e reforçou a tese de que os animais não sofrem maus tratos nas provas.

A proposta é consequência da Emenda Constitucional 96, que, entre outros pontos, reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.

Fonte: Por Romilson Dourado/ RD NEWS

Marcadores: , , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.