Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O time praticamente reserva do Internacional parecia conseguir segurar o Athletico-PR, mas um gol de Vitinho no finalzinho garantiu a vitória do Furacão por 1 a 0 na Arena da Baixada, neste domingo. Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes fizeram jogo movimentado, mas a vitória athleticana só saiu aos 44 do segundo tempo.
Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 13 pontos e agora ocupa a 12ª colocação na classificação. Já o Inter perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados e estacionou nos 16 pontos, na quarta colocação.
Agora o Colorado volta as suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. A equipe de Odair Hellmann tenta a classificação para as semifinais, depois de perder o jogo de ida por 1 a 0. Já o Furacão, também pela Copa do Brasil, encara o Flamengo no jogo de volta, no mesmo dia e horário, no Maracanã. O jogo de ida, na Arena, terminou em 1 a 1.
O jogo – O primeiro tempo começou agitado, com a rede balançando logo aos dois minutos, mas o lance foi anulado. Tréllez recebeu o lançamento em profundidade, driblou o goleiro Santos e tocou para o fundo das redes. No momento do toque, entretanto, o colombiano aparecia à frente da zaga rubro-negra.
A resposta do Athletico-PR veio aos 16 minutos depois de uma bela jogada coletiva. Marcelo Cirino invadiu a área pela direita e tentou a cavadinha na saída de Marcelo Lomba. O goleiro, porém, apareceu bem e tirou com a ponta dos dedos. A bola ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Tréllez voltou a aparecer, mas perdeu um gol inacreditável. O atacante colorado pegou a sobra na marca do pênalti, finalizou livre de marcação, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão do goleiro Santos.
A partir de então, o Athletico-PR dominou as ações do jogo, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa do Inter. Apesar de muita movimentação no ataque, o primeiro tempo terminou sem mais grandes chances para o Furacão.
Na volta do intervalo, as equipes voltaram dispostas a buscar o gol para inaugurar o placar, e com apenas dois minutos criaram ótimas oportunidades. Primeiro, o Athletico apareceu com Rony, que recebeu cruzamento de Bruno Guimarães e cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Na jogada seguinte, o Inter respondeu com um belo chute de fora da área de Rafael Sobis, que passou tirando tinta da trave.
Aos 15 minutos, o Furacão apareceu com perigo mais uma vez, mas parou novamente nas mãos de Marcelo Lomba. Depois de uma boa jogada, Nikão soltou a bomba, e o goleiro colorado apareceu para fazer boa defesa e evitar o gol do time da casa.
A partir de então o Athletico Paranense voltou a dominar as ações e o jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa. A dificuldade em penetrar na zaga do Inter, entretanto, persistia e o gol da vitória demorou a sair.
Se não havia como entrar na área, uma jogada individual e um chute de fora da área resolveram os problemas do Furacão aos 44 minutos. Vitinho puxou o ataque pelo lado direito, puxou para o meio na entrada da área e bateu colocado, no cantinho de Marcelo Lomba para fazer o gol do jogo.
Gazeta Esportiva (foto: divulgação)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.