Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

ANO LETIVO DE 2019:  Professores não vão dar aulas aos sábados e feriados, e calendário vai até março
O ano letivo de 2019 deve encerrar somente no início de março de 2020 da rede pública estadual. Ao fim do calendário do segundo semestre, os professores terão que repor 43 dias de aula, a quantidade que foi perdida, durante a greve de 75 dias.
Conforme o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), carga/aula faz foi apresentada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que orientou o cumprimento após o encerramento do restante da grade neste ano. O calendário prevê 200 dias de aula.
Ainda conforme o Sintep, cada escola fica responsável pela montagem do quadro de reposição de aulas, desde que não sejam usados sábado, domingo, feriados e nem o período de férias no fim de ano.
“Cada escola ficará livre para decidir como vai completar o ano letivo, porque algumas escolas não ficaram os 75 dias de greve. Algumas ficaram até 60, outras até 65. Mas, o ano letivo de 2019 vai se estender até próximo o início do ano letivo de 2020”, informou a assessoria do sindicato.
Alunos de algumas escolas reclamam de sobrecarga neste retorno das aulas, com excesso de trabalhos aplicados pelos professores. O ritmo intenso seria para reduzir a quantidade de aulas suspensas. Aqueles que dividem o tempo com estágio ou trabalho já estariam sendo prejudicados.
Questionada sobre o assunto, a assessoria do Sintep disse desconhecer ocorrência do tipo e afirmou que os alunos têm direito de cobrar um modelo diferente de compensação e apresenta-lo para votação na escola.
Também existe a preocupação com o eventual choque de calendário entre a conclusão do terceiro ano do ensino médio e o período de matrículas em universidades.

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.