Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

As secretarias de Segurança Pública (Sesp) e Meio Ambiente (SEMA) lançaram, ontem à tarde, na Base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) a quinta edição da operação “Abafa Amazônia”, que busca reduzir crimes ambientais e queimadas em Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Cláudia e Sinop. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros e secretário executivo do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, Paulo André da Silva Barroso, o trabalho será intensificado até o dia 28 e pelos números de queimadas e experiência, em relação as edições anteriores, nesta operação podem ser emitidas mais de R$ 60 milhões em multas.

“A primeira aconteceu na região de Sinop, em 2016, tivemos duas em 2017 e apenas uma em 2018. As edições anteriores foram gradativamente sendo construídas aos longos dos anos. No primeiro ano, quem participou foi o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambientação e a superintendência de fiscalização da Sema e a medida que foram passando os anos, fomos agregando mais agências. Hoje, podemos dizer que a operação abafa está completa. Nas primeiras quatro edições aplicamos o montante de R$ 64 milhões em multas. Para esta edição temos uma expectativa próximo disso, em razão da preparação que tivemos em relação às áreas desmatadas, apontou Barosso.

“Essa operação é uma proposta da secretaria de Segurança Pública que visa o enfrentamento aos crimes ambientais, que fazem referência as queimadas e incêndios florestais. É uma ação através do Corpo de Bombeiros e o grupo que combate incêndios. É uma operação integrada que envolvem vários agentes, não só da segurança pública mais do Estado. A proposta é que durante este período proibitivo de queimadas, ainda tenha outras ações neste sentido. A proposta realmente da ação é intensificar a fiscalização, o combate as queimadas ilegais. É um trabalho muito produtivo em todos os aspectos”, disse o coronel da Polícia Militar Victor Paulo Fortes Pereira.

O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso começou no dia 15 de julho e segue até o dia 15 de setembro.

Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/Edson Rodrigues)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.