Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da regional da cidade de Juina, esteve na manhã desta última quarta-feira (18) na Prefeitura de Juruena, para juntos realizarem a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 no município. O objetivo  da encontro foi informar aos representantes municipais sobre o Censo do IBGE que será realizado no próximo ano em todo país.



Leonardo Barbosa Ferreira do IBGE destacou, os   trabalhos dos  dados coletados servirão como base para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que garante recursos de acordo com os índices demográficos dos municípios. O coordenador  salientou ainda, é importante que o município acompanhe as etapas do Censo 2020, acompanhando as visitas a fim de garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados que serão coletados.

Para o Censo 2020 que inicia no período de 20 de agosto à 20 de outubro,  o  município de Juruena contará com um ponto de coleta, 13 recenseadores e 2 supervisores. 

Número de domicílio a serem visitados 4.479(Quatro mil e quatrocentos e setenta e nove) .

A reunião contou a além do prefeita Sandra Josy e do coordenador de área do IBGE Leonardo Barbosa Ferreira, participaram ainda secretário de Administração e Finanças, Rodolfo Pereira Dias, diretor do Departamento de Terras, Laerte Bambil Flores, Controle Interno, Eugênio Muniz Calçada Neto, os vereadores Cícero José (Cirção) e Darci Vieira Lopes, vice presidente Diogo Orben e o presidente do legislativo, Carlos Alexandre Anschau Lopes (Cabelo).

Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.