Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Sancionada a lei que obriga cartórios de MT a receber taxas com cartão de débito
  O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei 10.937 de 2019 que obriga os cartórios a receberem cartão de débito como forma de pagamento de qualquer taxa.
  Grande parte do serviço de registro e notarial em Mato Grosso aceitava apenas a modalidade em dinheiro.
  A lei de autoria do deputado Valdir Barranco (PT), estabelece que “é obrigatório todos os cartórios no âmbito do Estado de Mato Grosso aceitarem o pagamento das taxas através de cartões de débito”.
  Apesar disso, fica facultativo aos cartórios o recebimento via cartões de crédito. A lei datada desta segunda (9), já passa a valer a partir de hoje.
  Existem pelo menos sete áreas importantes nas quais atuam os cartórios, como registro civil, notas, registro de imóveis, de títulos e documentos, protesto de títulos, registro de pessoas jurídicas e de distribuição.

  Em alguns cartórios o não recebimento de cartão de débito ou crédito significava dificuldades aos usuários, como no caso do registro de imóveis. Isso porque taxas com valores relativos ao preço dos imóveis podem significar grande volume em dinheiro.
RD News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.