Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Sema notifica usina por morte dos peixes no rio Teles Pires
Resultados preliminares da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema) apontam uma diminuição de oxigênio na água para a causa da morte dos peixes no rio Teles Pires. Em nota enviada ao , a pasta informou que continua a investigar o caso para obter informações mais apuradas. Ainda não há previsão para quando o laudo fica pronto.
Nesta segunda (9), um pescador indignado filmou o mar de peixes no Teles Pires, em Itaúba (a 572km de Cuiabá), e acusou a Sinop Energia, que é responsável por uma usina hidrelétrica no rio, de causar a mortalidade dos animais aquáticos. “Olha o tamanho desta Matrinchã morta, dá uma olhada, enorme. É peixe e mais peixe descendo morto”, lamenta.
A empresa Sinop Energia pontuou, por sua vez, que "não vai medir esforços financeiros e pessoais para atendimento às exigências ambientais, buscando sempre minimizar ou compensar os possíveis impactos ambientais previstos nesse tipo de empreendimento".
Segundo a Sema, a empresa já foi notificada "a tomar medidas mitigadoras". Ela abriu o vertedouro para aumentar a vazão da água. "Já no final da tarde desta terça-feira (10), foram verificadas melhoras na disponibilidade de oxigênio da na água", informa em nota.
"A Sema seguirá monitorando a situação para garantir respostas rápidas em casos de intercorrências. A Secretaria reforça que uma equipe multidisciplinar acompanha o caso e que todas as decisões são tomadas com base em critérios técnicos e científicos. Dessa forma, se coloca à disposição da sociedade e reitera sua missão com a conservação ambiental do Estado para a sustentabilidade", acrescenta.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.