Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O censo agro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta sexta-feira (25) aponta que Colniza, com quase 4 mil hectares cultivados, é o município com maior produção de borracha por área plantada. Os números se referem ao levantamento feito em setembro de 2017.
A borracha tem destaque no estado quando se trata de lavoura permanente, segundo o IBGE. Além disso, é preciso considerar a borracha plantada, não a produzida naturalmente. São quase 7.500 hectares cultivados em todo o estado.
O município que ocupa o segundo lugar no ranking na produção de borracha é Santa Terezinha, onde são cultivados 3.022 hectares. Em terceiro lugar está Alta Floresta, com 2.460 hectares.
No que se refere à área colhida, o café é o segundo produto cultivado no estado, segundo o levantamento. São 6.030 hectares. Na sequência vem a banana 5,5 mil hectares de área colhida.
Fonte: G1/MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.