Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A semeadura de soja avançou 4,95 pontos percentuais em Mato Grosso totalizando 6,65% da área total estimada. Neste mesmo período do ano passado, o patamar era maior e chegava a 12,62% da área.

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- informou, ontem à tarde, em seu boletim semanal, a segunda estimativa para a safra de soja 2019/20 e “reforça o movimento de aumento da área semeada e consequentemente a expectativa de produção em Mato Grosso em relação à safra passada. O novo levantamento trouxe incremento de área de 110,02 mil hectares no Estado, +1,14% em comparação à safra 2018/19.

“As regiões que se destacam são a Norte (+8,92%), Noroeste (+1,76%) e Nordeste (+1,54%). O crescimento da área semeada é decorrente principalmente conversão de áreas de pastagem em agricultura na porção norte do Estado. Tendo em vista que muitos fatores ainda podem afetar o desenvolvimento das lavouras, a produtividade média foi mantida em 56,28 sacas/hectares e, assim, a produção para a próxima temporada está estimada em 33,01 milhões de toneladas, representando um incremento de 0,55% em relação ao primeiro levantamento da safra 19/20 do instituto”, conclui o IMEA.

Só Notícias (foto: Lucas Ninno/arquivo)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.