Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Secretário de Cultura e Turismo de Juruena, Sergio de Oliveira Moreira participou no ultimo dia 23 de outubro no auditório da CDL, na cidade de Juina, do  Fórum Regional do Turismo Vale do Juruena, onde contou com representantes do setor da região noroeste do estado.

Uma das pautas principais foi o Programa de Regionalização do Turismo que foi apresentada como uma política pública parceira dos municípios que integram o Mapa do Turismo e que formam as regiões turísticas.

Geraldo Donizeti Lúcio gestor de regionalização do turismo de Mato Grosso, destacou a importância de explorar essa área pois ela contribui para o crescimento econômico e desenvolvimento dos municípios.

Para Fabiano Ramires, presidente do Fórum Regional do Turismo Vale do Juruena, essa regionalização ajuda no planejamento, gestão, promoção e comercialização integrada e compartilhada dos destinos. O programa olha a região turística, e não apenas o município de forma isolada. Essa visão busca o maior aproveitamento dos recursos financeiros, técnicos e humanos. “Essa integração cria condições e oportunidades para revelar e estruturar nossos pontos turísticos não só de Juína, mas também de toda a região” pontuou.

O Programa de Regionalização do Turismo está referenciado nos princípios norteadores do atual Plano Nacional de Turismo “Mais emprego e renda para o Brasil” (2018 – 2022), fundamentado na descentralização das decisões e ações nos âmbitos estadual, regional e municipal. O Plano orienta o desenvolvimento turístico contemplando metas, diretrizes, linhas de atuação e estratégias. Possibilita novas reflexões para fundamentar a tomada de decisões acerca das políticas nacionais, impulsionando o compartilhamento de informações que são inerentes ao desenvolvimento regional e ao crescimento dos municípios.

Fonte: DN Noticias com Assessoria de Imprensa
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.