Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

 Os vereadores do município de Juruena, presidente do Legislativo, Carlos Alexandre Anschau Lopes(Cabelo) PSB, 1º º secretario da casa, Francisco Backes (PROS,  Nadir Salete Pedroso(PROS)  e Darci Vieira Lopes(PSD), participam  nesta ultima terça - feira (01), em Cuiabá, do VI Congresso Estadual de Vereadores, evento  promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), que ocorreu  no Teatro do Cerrado – Zulmira Canavarros.

O evento, que contou com a presença de vereadores de todo o estado, onde teve a partição do governador do estado, Mauro Mendes como um dos palestrantes. A programação contou também com o painel ‘Inovações para as eleições de 2020’, comandado pelos advogados Rodrigo Cyrineu e Júlio Moreira Júnior.

O que muda nas eleições de 2020 é o assunto mais comentado no meio político em todo o país. Na última quarta-feira, a Câmara Federal aprovou o projeto que altera as regras eleitorais (Projeto de Lei 5029/19, antigo PL 11021/18) e as mudanças devem valer já para a eleição municipal de 2020 se sancionadas até 04 de outubro – 1 (um) ano antes da data da eleição, em obediência ao principio da anualidade.

Além dessas alterações, há uma regra aprovada em 2017 pelo Congresso que vale para as eleições do ano que vem, onde os partidos não poderão mais formar coligações para concorrer às eleições proporcionais

Programação do VI Congresso Estadual de Vereadores foi a palestra proferida pelo Governador Mauro Mendes
Painel – A importância das mídias sociais na construção das candidaturas e dos mandatos eletivos – Palestra ministrada pela Deputada Estadual Janaína Riva, publicitário Marcus Valentim e jornalista Laura Petraglia
Propaganda Eleitoral – Palestrante: Juíz de Direito, Lídio Modesto Da Silva
Inovações para as Eleições 2020 – Palestrante: Rodrigo Terra Cyrineu – Especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso e Júlio César Moreira S. Junior – especialista em Direito Eleitoral, Improbidade Administrativa e Direito Constitucional.
Papel do Vereador – Palestrante: Ver. Edclay Coelho – presidente da UCMMAT

Fonte: DN Notícias com Assessoria

Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.