Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Reprodução
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes recebeu nesta quinta-feira (31.10) o cônsul-geral da Coréia do Sul, Hak You Kim, que faz uma visita institucional ao Estado. O objetivo dele é conhecer o estado e entender quais são as opções de negócios que podem interessar empresários sul-coreanos. O país asiático projeta um acordo de livre comércio com o Mercosul.

“A Coreia do Sul já importa carne suína do Sul do Brasil e estamos finalizando a análise de risco para a importação de carne bovina. Com o acordo de livre comércio com o Mercosul, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2020, já devemos iniciar este comércio, especialmente com Mato Grosso”, afirmou o diplomata.

Mauro Mendes salientou a importância da agropecuária de Mato Grosso para o cenário nacional e mundial, aliada sempre à sustentabilidade ambiental. “Temos um grande potencial e a possiblidade de dobrar nossa produção sem derrubar árvores. E temos oportunidades para investimentos em agronegócios, infraestrutura e logística”, informou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, lembrou que em setembro sete indústrias mato-grossenses foram habilitadas pelo governo chinês para exportar ao País. “Isso mostra que temos todas as prerrogativas para fornecer o produto para os países asiáticos, com condições de sanidade e qualidade”, disse.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, a aproximação com a Coreia do Sul é muito bem vinda e pode render bons frutos para Mato Grosso. “Uma parceria possibilitaria diversificar a base econômica do nosso estado. Certamente, grandes projetos poderão ser desenvolvidos a partir deste primeiro encontro, onde apresentamos as principais ações da Seciteci”, frisou.
Fonte:Assessoria
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.