Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Reprodução
Um grupo de garimpeiros iniciou nesta quinta-feira, 31 de outubro, por volta das 09 horas, um bloqueio na rodovia MT-208, na entrada da cidade. Os manifestantes paralisaram as atividades para cobrar a legalização do garimpo em Aripuanã.
Os manifestantes exigem a paralisação das ações contra os garimpeiros e pedem garantia e segurança dos equipamentos. O protesto é devido à 2ª fase da Operação Trypes que desencadeou no inicio do mês, que visou o fechamento imediato da atividade de extração ilegal de ouro no município.
Diante da ação do fechamento do garimpo, o senhor Antônio Vieira da Silva, que representa os garimpeiros da região, informou que esse movimento que trancou a rodovia, também foi em adesão aos manifestos que ocorreu em vários Estados.
“Nos garimpeiros de Aripuanã, unimos ao movimento que está ocorrendo em vários estados em defesa de todos os trabalhadores. Só queremos ter o direito de legalizar a área para permanecermos trabalhando, queremos ficar dentro da lei”, disse Antônio Vieira.  
Ainda conforme o senhor Antônio Vieira, o grupo também pede uma audiência com representantes do Governo, para que seja discutida a regularização dos garimpos no Estado e regularização simplificada para as áreas garimpeiras.
De acordo com a Polícia Militar de Aripuanã, dezenas de veículos formaram filas na localidade durante o dia, por se trata do principal acesso ao município. O bloqueio foi tranquilo e encerrou por volta das 18 horas e não houve nenhum registro de ocorrência no local.
Fonte: TOP News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.