Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Sport está de volta à elite do futebol brasileiro. O time pernambucano recebeu a Ponte Preta na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, e e venceu por 2 a 1 de virada, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu matematicamente o acesso da equipe à Série A.
O SPort não só ficou com uma das quatro vagas, como também garantiu a vice-liderança, chegando a 67 pontos na classificação. Os pernambucanos não podem mais ser alcançados por outras equipes e só precisarão cumprir tabela na última rodada.
Após o triunfo dentro de campo, a torcida do Sport invadiu o gramado da Ilha do Retiro para comemorar com os jogadores. O estádio estava praticamente lotado, com 22.067 presentes.
Por outro lado, a Ponte Preta estacionou com 44 pontos na 13ª colocação da tabela, já sem chances de entrar na degola. Na última rodada, recebe o Brasil de Pelotas no Moises Lucarelli também para cumprir tabela.
O jogo
Apesar da festa da torcida rubro-negra, a Ponte surpreendeu e saiu na frente do placar. Aos 19 minutos da primeira etapa, Renato Cajá cobrou escanteio da esquerda, a bola viajou até o meio da área, onde onde Roger emendou o cruzamento de primeira para marcar.
A reação do Sport veio apenas na segunda etapa. Após pressão, o time chegou à igualdade aos 14. O Leão trocou bola no campo de ataque por muito tempo. A posse chegou a Yan, que abriu para Raul Prata na direita; o lateral cruzou para Elton, que ajeitou para Guilherme bater firme da entrada da área e deixar tudo igual.
O empate não acalmou os ânimos. Aos 31 minutos, Hyuri e Marquinhos se estranharam no campo e começaram uma briga. Os dois acabaram expulsos. Oito minutos depois, Vico acertou cotovelada em Éder e também foi para o chuveiro mais cedo, deixando a Ponte com nove em campo.
Com superioridade numérica, os mandantes chegaram à virada aos 46. Raul Prata fez nova jogada pela direita e cruzou para João Igor bater. O rebote veio nos pés de Guilherme que não perdoou.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2X1 PONTE PRETA
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de novembro 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Raul Prata, Yan e Guilherme (Sport); Araos, Roger e Renan Fonseca (Ponte Preta)
Cartões Vermelhos: Hyuri (Sport); Marquinhos e Vico (Ponte Preta)
Gols: Roger, aos 19 minutos do 1º tempo, para a Ponte Preta; Guilherme, aos 14 minutos e aos 46 minutos do 2º tempo, para o Sport.
SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Éder (Cleberson) e Guilherme Lazaroni; Charles, Marcão Silva (Yan), Leandrinho (João Igor); Hyuri, Guilherme e Elton.
Técnico: Guto Ferreira
PONTE PRETA: Ygor, Edílson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Arnaldo; Camilo, Lucas Mineiro, Renato Cajá (Dadá), Araos (Vico) e Marquinhos; Roger.
Técnico: Juninho
Fonte:Gazeta Esportiva
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.