Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Serão 40 vagas gratuitas para mais uma oportunidade de qualificação no município

Resultado de imagem para Abertas inscrições de seleção para curso básico em sondagem em AripuanãCom o objetivo de promover qualificação profissional para jovens e adultos de Aripuanã e região, a Nexa vai ofertar 40 vagas gratuitas para o Curso Básico em Sondagem. A inscrição para a seleção é presencial e estará disponível entre 13 de dezembro e 10 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, no escritório da Nexa, localizado na Avenida 2 de dezembro, 407, Centro. O curso é de curta duração (80 horas) e as aulas devem começar em 17 de fevereiro. No momento da inscrição, o interessado deve apresentar o comprovante de escolaridade, RG e CPF.

Sobre o curso - O curso aborda normas de sondagem, os equipamentos, o método de execução e a interpretação dos resultados obtidos pela execução de sondagem para fins de engenharia. Ao final, todos os participantes, que cumprirem com a carga horário exigida, receberão um certificado de qualificação profissional válido em território nacional.

As 40 vagas serão divididas em duas turmas com 20 alunos cada, sendo uma no período vespertino (13h às 17h) e outra no noturno (18h às 22h). As aulas acontecerão no antigo prédio da Escola Elidio, que foi recentemente reformado pela Nexa. Durante as aulas, todos os alunos serão avaliados e acompanhados pela consultoria e equipe de profissionais da Nexa.

O gerente geral do Projeto Aripuanã, Marcelo Costa, explicou que as sondagens são procedimentos que têm por escopo a obtenção de informações de determinada superfície e de grande importância na operação de uma mina subterrânea. “O mercado necessita de profissionais altamente preparados. A qualificação é essencial para o futuro desses alunos, que poderão ter a oportunidade de trocar experiências com os profissionais da Nexa”, considera.

Processo seletivo - O processo seletivo definirá as turmas que iniciam as aulas já em fevereiro de 2020. Os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo e possuir idade mínima de 21 anos, conforme preconiza o Artigo 301 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para trabalho em mina subterrânea.

A seleção será conduzida em duas etapas: a primeira (11 a 17 de janeiro), que consiste na entrevista individual e avaliação de perfil. Os aprovados seguirão para a segunda etapa (27 a 31 de janeiro), na qual será realizada entrevista individual com a consultoria especializada. A divulgação dos aprovados para o curso está prevista para 05 de fevereiro.

A divulgação dos aprovados em cada uma das etapas será feita online, no site do Projeto Aripuanã, em www.projetoaripuana.com.br, e presencialmente, em pontos físicos, um deles é no escritório da Nexa e secretaria do Senai-MT.

Sobre a Nexa 
A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil.  Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.