Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Aids é uma doença infecciosa, transmitida por um vírus chamado HIV. Para ter a doença é preciso estar contaminado com o vírus.
Saber o mais rápido possível do contágio pelo vírus HIV, é importante para aumentar a expectativa de vida dos pacientes. Quem busca tratamento especializado no tempo certo e segue as recomendações do médico, ganha qualidade de vida. Por isso é importante fazer o teste.
O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito a partir da coleta de sangue. No Brasil, os exames laboratoriais e os testes rápidos detectam os anticorpos contra o HIV em até 30 minutos, colhendo uma gota de sangue da ponta do dedo.
Os exames podem ser feitos inclusive de forma anônima. Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente.
Há três décadas, quando a doença era sinônimo de morte, foi criado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro.
A iniciativa tornou-se um marco sendo uma resposta global à epidemia e se fortaleceu com o surgimento do #DezembroVermelho, uma mobilização com atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.
Hoje, o diagnóstico e o tratamento evoluíram e é possível conviver com HIV, mas continua sendo fundamental conscientizar a população.
Divulgar essas informações e combater preconceitos é o foco da campanha Dezembro Vermelho. Para isso, serão realizadas em todo o país, ao longo desse mês, diversas atividades e mobilizações, tais como palestras e atividades educativas.
Procure se informar e levantar essa bandeira, pois a AIDS é um perigo real e que ainda não tem cura. Seja no mês de dezembro, ou em qualquer outra época do ano, compartilhe informações úteis sobre a prevenção e o tratamento da doença.
Converse com os outros sobre o assunto e use o símbolo da faixa vermelha para mostrar que você é uma pessoa que se importa com os outros e que não quer que uma nova epidemia de AIDS aconteça.

#secretariadesaudedejuruena
#governomunicipal
#DezembroVermelho
#Previna-se
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PREFEITURA DE JURUENA
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.