Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no último boletim da pecuária, este ano, que, com o impulsionamento da arroba do boi gordo, nas últimas semanas, surgem questionamentos sobre se este cenário poderá perdurar em 2020. “Primeiramente, sabe-se que o estoque de boi gordo tende a ser menor no próximo ano, atrelado ao aumento do abate de fêmeas desde 2017, o que também favorece as cotações dos bezerros. Esta conjuntura, somada à possível sustentação das exportações para a China, mesmo que o país já tenha sinalizado estratégias para recompor o rebanho suíno, a peste suína ainda é uma realidade no continente asiático, configurando um cenário positivo para as cotações do mercado do boi gordo mato-grossense”, analisam os técnicos do instituto.
“Além disso, apesar do recente recuo da demanda doméstica, devido à alta também observada no quilo da carne bovina no varejo, segundo dados do Bacen (Banco Central), a perspectiva para a economia brasileira, representada pelo PIB, no próximo ano é de 2,24%, valor 1,14 pontos percentuais acima ao de 2019. Isso sinaliza que a renda do consumidor pode estar mais favorável, o que reflete no maior poder de compra a itens como a carne bovina, que geralmente é substituída pela suína ou de frango quando os gastos estão apertados. Dessa forma, se estes cenários permanecerem, mesmo que não atinja os mesmos valores observados em novembro de 2019, as tendências são de sustentação dos patamares dos preços nos três elos da cadeia em Mato Grosso”, concluem.
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.