Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Fiscalização apreende maior quantidade de Castanheira em MT, espécie protegida por lei
A operação Pinga Fogo resultou em apreensão inédita de madeira de corte proibido. Durante a ação fiscalizatória realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), agentes do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Força Tática da Polícia Militar foram apreendidos 1.300m³ de madeira, sendo 470m³ de Castanheira, espécie protegida por lei. Os agentes avaliam que esta é a maior apreensão de madeira protegida por lei já realizada em Mato Grosso.
Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia por crimes contra a flora. Uma outra pessoa foi conduzida por porte ilegal de drogas e munições. A ação fiscalizatória teve início no dia 06 de janeiro e está sendo realizada  nos municípios de Nova Mutum, Cláudia, Marcelândia e Porto dos Gaúchos.
Até o momento, foram aplicados R$ 3 milhões em multas, embargadas três madeireiras e mil hectares por desmatamento em desconformidade com a legislação. Os equipamentos utilizados para a prática dos crimes ambientais também foram apreendidos, sendo três caminhões, sete tratores e onze motosserras.
Denúncias
O cidadão pode denunciar crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838, nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão.
fONTE: SEMA
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.